Parece mentira mas…pode ser verdade
Parece que o Playstation 6 esta há um ano em desenvolvimento e pode sair em 2028 com muitas inovações
E, segundo o canal Red Gaming Tech no YouTube, a ideia da Sony é de que o console da próxima geração seja “um monstro”.
As informações dele batem com os primeiros rumores sobre o aparelho, na qua ele teria um chipset AMD e tecnologias super avançadas de ray-tracing. O insider explica que o Machine Learning também deve ser fundamental para o PS6, que teria o único objetivo de ser o videogame mais potente de todos os tempos.
Segundo ele, o hardware vem sendo pensado há cerca de um ano e, claro, as especificações exatas ainda não foram definidas. Contudo, o processador deve mesmo ser da AMD – conclusão que a Sony teria tirado após fazer testes e negociar com várias fabricantes.
A expectativa é de que a empresa japonesa se concentra bastante em ray tracing e path tracing, além da inteligência artificial, que é vista como um diferencial especialmente em relação às interações dos NPCs para oferecer experiências de jogo inovadoras e avançadas.
Acompanhando esse lançadmento, teríamos o remake de Bloodborne para PS6, assim como aconteceu com Demons Souls. Considerado um dos melhores jogos da era PS4, Bloodborne é um exemplo intrigante: foi universalmente elogiado por críticos e jogadores, obteve sucesso comercial e até recebeu uma expansão. Contudo, apesar de sua popularidade, o jogo nunca teve uma versão remasterizada, um port para PC ou uma forma atualizada de ser jogado.
Tais informações foram divulgadas por Head on the Block, anteriormente conhecido como I’m a Hero Too, um insider com histórico de revelar detalhes de jogos ainda não anunciados, como Persona 3 Reload e Persona 5 Tactica, entre outros.
No fórum ResetEra e apurado pelo Flow Games, o insider respondeu a um usuário que mencionou ter ouvido falar anteriormente sobre um desenvolvimento de Bloodborne para o PS5 (sem especificar se seria um remake ou remasterização), sugerindo veladamente que o projeto foi postergado e agora está previsto apenas para o PS6.
Head on the Block (anteriormente I’m a Hero Too) também mencionou que a Bluepoint Games estava envolvida no remake durante a fase de planejamento, mas que atualmente o projeto poderia ser o próximo título da empresa ou ter sido transferido para outro estúdio.
Adicionalmente, o insider revelou que existiu um port de Bloodborne para PC, que nunca foi lançado pela Sony, sem explicar os motivos.
Rumores e mais rumores, mas seria bem possível
Fonte: GAMESPOT, GameGeek, Gamevicio