Há uma notícia que está em alta nas redes. O insider @PC_Focus, disse no X (Antigo Twitter), que o jogo Dragon’s Dogma II rodará apenas a 30FPS. Sua fonte é um tal “Insider Japonês”, que não teve o nick citado.
Bastou esse rumor, para que o mundo gamer pegasse fogo com a notícia, com muitos sites e Youtubers falando a respeito, inclusive citando como fonte que a IGN confirmou, sendo que os próprios nunca afirmaram isso. Até uma imagem fake foi disponibilizada nas redes sociais:
Conforme pesquisa efetuada, os que foram convidados a jogar com antecedência a demo no PS5, o fizeram a 60FPS (pelo menos é a descrição que consta em alguns destes vídeos caso queiram ver no YouTube, além de citar “4K”), e as gameplays da IGN não entram neste critério. Verificando também o histórico da Capcom, seus jogos mais recentes e com versões nas plataformas atuais tem a opção de 60FPS.
Sendo assim, acredito ser pouco provável este suposto vazamento, ainda mais em um jogo que será lançado somente para a nova geração. Provavelmente seguirá o padrão nos outros jogos, ter um modo Desempenho e um modo Qualidade (um a 60 FPS priorizando jogabilidade, e o outro os gráficos rodando a 30).
Até o momento a Capcom não se pronunciou, e, enquanto uns acreditam que é porque de fato é o que farão, creio mais que é jogada de marketing deixar o circo pegar fogo, já que polêmica gera engajamento, deixando o jogo lá no topo entre os assuntos mais comentados.
Agora é esperar para vermos o desfecho dessa história.
E para você , faz diferença se tiver ou não os 60FPS? Comentem a respeito, queremos ver sua opinião!
Autor: Erika Bolseiro
Edição:PSBRPLAY