Diretor de Dragon’s Dogma 2 prefere evitar viagens rápidas no novo jogo da Capcom

Errado ele não está

A viagem rápida é uma questão controversa nos jogos de mundo aberto. Torne-a muito fácil e você correrá o risco de banalizar o mundo; torne muito difícil e os jogadores podem achar a viagem tediosa. Pensando neste debate, o diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, explicou por que deseja evitar este recurso, preferindo que os jogadores viajem normalmente e experimentem o mundo ao seu redor.

“Basta tentar. Viajar é chato? Isso não é verdade. Só é um problema porque seu jogo é chato. Tudo o que você precisa fazer é tornar a viagem divertida”, disse Itsuno ao IGN US em uma nova entrevista .

É por isso que você coloca as coisas no local certo para os jogadores descobrirem, ou inventa métodos de aparência dos inimigos que criem experiências diferentes a cada vez, ou forçar os jogadores a situações desconhecidas das quais eles não sabem se é seguro ou não dez metros à sua frente”.

“Trabalhamos muito no design de um jogo no qual você pode tropeçar em alguém e algo vai acontecer, então, embora esteja tudo bem se ele tiver viagem rápida, decidimos projetar o tipo de mapa onde os jogadores tomarão a decisão de viajar de bicicleta ou a pé para aproveitar a viagem”.

Dragon’s Dogma 2 e seu antecessor são únicos porque não permitem viagens rápidas irrestritas. Ambos os jogos exigem Ferrystones caros e raros para se teletransportarem para Port Crystals designados. Dragon’s Dogma 2 também adiciona carroças que permitem viajar apenas por caminhos específicos, com a ressalva de que você pode ser emboscado ao longo dessas rotas.

Ao adicionar as carroças, Itsuno diz que o objetivo não era fazer um “método simples de transporte seguro”. Em vez disso, ele vê isso como uma forma adicional de construir o mundo de Dragon’s Dogma 2.

“A viagem rápida foi criticada em outros jogos por basicamente transformar mundos abertos em uma série de telas de carregamento. Como resultado, alguns jogos procuraram abordar o recurso de forma diferente, ou até mesmo eliminá-lo totalmente apenas para trazê-lo de volta para uma sequência. Itsuno diz que gosta de viagens rápidas como um recurso, dizendo “é conveniente e bom”.

No entanto, ele também sente que a distância é uma parte importante de Dragon’s Dogma 2, e é por isso que a equipe optou por restringir as viagens rápidas.

Kinoshita acrescenta: “Acho que queríamos que houvesse um custo para encurtar uma longa distância. De certa forma, isso também reflete fortemente o mundo real. Existem muitas regras na vida real que são permitidas para tornar um sistema possível, e ignorar essas regras faz com que as coisas pareçam menos realistas ou menos úteis”.

Veremos como a abordagem única de Dragon’s Dogma 2 para viagens rápidas se concretizará quando for lançado em 22 de março para PS5, PC e Xbox Series X|S.

FONTE: IGN

EDIÇÃO: PSBRPLAY