Há algumas semanas surgiram rumores bastante suspeitos afirmando que a Microsoft estaria planejando lançar jogos como Hi-Fi Rush e Sea of Thieves em novas plataformas, que no caso seria PlayStation ou Nintendo.
O analista Matt Piscatella alega que a Microsoft está agora em uma espécie de estado de transição, pois seu plano de lançar jogos em outras plataformas ainda não está a todo vapor.
“Eles ainda não adotaram completamente a estratégia, pelo menos ainda não. Trazer jogos e serviços para outras plataformas para impulsionar receitas no lado de conteúdo e serviços certamente ajudaria, mas também há o negócio de hardware para sustentar, então tenho certeza de que há muita pressão acontecendo. E partes da base estabelecida querem se apegar ao antigo modelo baseado em hardware instalado e têm sido bastante expressivos sobre isso.”
“É um lugar difícil. Eles estão tentando expandir o público e criar novas formas de jogar, mas também não querem deixar para trás o público que está com eles desde o início. É algo difícil de fazer, com muitos interesses e opiniões para equilibrar.”
Já o analista James McWhirter afirma que lançar Hi-Fi Rush e Sea of Thieves em novas plataformas dará ótimos resultados para a Microsoft.
“Existem sinais de que o Hi-Fi Rush não atendeu às expectativas da Microsoft em termos de impacto no crescimento e engajamento das assinaturas do Game Pass, assim como nos downloads completos de jogos. Lançar uma versão tardia para o Switch, torna o desenvolvimento contínuo de títulos como este mais sustentável, ao mesmo tempo em que assegura exclusividade temporária no Xbox, adicionando valor ao Game Pass.”
“Sea of Thieves já está no mercado há seis anos e continua sendo um dos títulos de serviço mais bem-sucedidos da Microsoft, após Minecraft, com MAUs (usuários ativos mensais) médios e de pico mais altos em comparação com o Halo Infinite. Disponibilizá-lo em outras plataformas deve ajudar a alcançar novos patamares, e sua idade e presença prévia no PC sugerem que já ultrapassou sua utilidade na venda de consoles Xbox.”
De qualquer forma, ninguém sabe ao certo quais os planos da Microsoft, mas o próprio Satya Nadella, CEO da Microsoft, disse recentemente que o plano é lançar os jogos do Xbox em todas as plataformas. Tim Stuart, o chefe de finanças do Xbox, disse a mesma coisa praticamente.
Lembrando que hoje teremos um evento do Xbox às 17h (horário de Brasília).
Fonte: IGN