Já ouvimos isso com os 60 fps né?
O console PlayStation 6 pode estar bem longe de ser lançado, mas parece que a Sony está trabalhando em algumas coisas que mudarão consideravelmente os jogos do console no futuro, mas tudo isso é um rumor tá?
Num novo vídeo partilhado esta semana, a RedGamingTech aborda alguns rumores iniciais sobre o próximo console da Sony, destacando algumas coisas interessantes em que a empresa japonesa está a trabalhar.
Como ainda é muito cedo, a CPU e GPU do PlayStation 6 ainda não foram decididas, e seu APU está atrás do console de próxima geração da Microsoft, já que o sistema da Sony será lançado mais tarde que o da Microsoft.
De acordo com rumores vindos de diversas fontes, a Sony está considerando um design de chiplet, que a AMD já emprega em alguns produtos não relacionados a jogos. A empresa japonesa aparentemente também está procurando algum tipo de cache grande que ajudaria os desenvolvedores a lidar com cargas de trabalho computacionais e mistas de CPU e GPU, já que o console provavelmente usará memória GDDR7, cuja latência pode ser uma preocupação para a CPU do console.
Embora as especificações do PlayStation 6 ainda não tenham sido finalizadas, já temos uma boa indicação dos focos da Sony para seu sistema de próxima geração: IA generativa e melhorias no traçado de raios. O foco principal na IA generativa pode ser uma grande virada de jogo para todos os tipos de jogos, criando experiências mais interativas e imersivas, mesmo em títulos para um jogador.
Em relação ao ray tracing, que já terá um aumento de desempenho com o ainda a ser anunciado PlayStation 5 Pro, a Sony aparentemente está trabalhando na implementação de algum tipo de tecnologia de reconstrução de ray tracing, sobre a qual já falaram durante uma apresentação recente. Embora esta apresentação tenha sido principalmente focada em filmes, a empresa japonesa também mostrou o logotipo do PlayStation e falou sobre jogos, reforçando ainda mais como o ray tracing será importante no futuro dos jogos de console.
Além disso, fontes disseram à RedGamingTech que o path tracing em jogos de PlayStation 6 não será incomum, assim como hoje, o ray tracing não é incomum em jogos de console. Embora nem todos os títulos o suportem, aqueles que o suportam certamente ficarão deslumbrantes.
Juntamente com as novas informações do PlayStation 6, a RedGamingTech também disponibilizou uma atualização sobre o PlayStation 5 Pro . Embora o console ainda não tenha sido anunciado, ele ainda está chegando, já que a pesquisa e o desenvolvimento foram concluídos antes do lançamento do PlayStation 5 básico em 2020. Neste ponto, apenas um grande problema com o hardware ou uma decisão tomada pelo novo presidente da SIE, que substituirá Jim Ryan depois que ele deixar a empresa em março de 2024 , pode impedir o lançamento do console.