Novidades Showcase Dragon’s Dogma II

A Capcom revelou hoje, em um Showcase exclusivamente voltado a Dragon’s Dogma II, a data de lançamento (que já tinha sido vazada): 22/03/2024.

Além da data, trouxeram muitas novidades sobre o jogo!
Como já de costume, vou separar por tópicos, para ficar mais organizada as informações:

Criação de personagem:

Haverá duas formas de criar: Com uma ferramenta mais robusta, que dá para mexer em dimensões do rosto e afins, ou algo mais prático, com rostos prontos para escolher e mudar somente as coisas simples, como cabelo e cor dos olhos por exemplo. Acho um grande acerto, agradará os dois perfis de pessoas (passo horas criando, com certeza a primeira opção é a que vou usar).

Os Pawns

No primeiro jogo, há os companheiros que seguem nosso personagem, chamados de pawns. Sempre que surge um novo Arisen, eles o servem, sendo invocados sempre que necessário (não vou contar mais para instigar vocês a jogar o primeiro).
Foram mostrados mais detalhes, e de como aperfeiçoaram este sistema, já que poderão ser até interpretes! – Os elfos por exemplo, falarão em sua própria língua, e os pawns auxiliarão nisso se tiverem a especialização adequada para tal – Outra novidade interessante, que os tornarão únicos!

O jogo continuará sendo single mas, como no anterior, poderemos invocar em nosso reino os pawns de nossos amigos (a quinta série em mim saúda a quinta série em você), para ajudar nos muitos desafios e quests. Detalhe, para quem nunca jogou o primeiro, eles adquirem conhecimento, dão dicas e tudo o mais, e neste terão inteligência e conexão ainda maiores – Estou muito curiosa em testar!

Mundo

Será quatro vezes maior que o anterior, e será dividido por reinos: Vermund, o reino humano, Battahl, dos Beastrens, Sacred Arbor, o assentamento dos elfos, além outros locais e raças entre estes reinos.
O mundo é paralelo ao primeiro, então, seeeee não o jogou, não será um problema.

Nova classe

Além das já mostradas anteriormente, e que existem em seu antecessor, terá uma novidade:
O Trickster( não sabemos se vão traduzir ao pé da letra, ou se colocarão um nome exclusivo em PT-BR). O equipamento que utiliza é semelhante aqueles em que coloca incenso, com corrente, soltando fumaça, podendo criar ilusões para confundir os inimigos (se terão mais algumas funções não foi mostrado). Somente o protagonista poderá escolher esta classe.

Trama
Terá o enredo já conhecido do dragão que rouba o coração do protagonista, transformando-o em Arisen, mas envolverá os demais reinos, que terão este inimigo em comum. Cada reino e governantes destes terão suas próprias motivações, e caberá ao protagonista escolher se irá ajuda-los ou não, ocasionando as consequências que virão através de nossas escolhas. Prometeram que terá muito peso, ainda maior que no primeiro.

Foi nos apresentado Glyndwr, um jovem elfo fluente na linguagem humana; A Rainha Regente Disa de Vermund, que planeja colocar seu filho no trono, e a Imperatriz Nadinia, que é adorada em Battahl.

Também foi dito que alguns pawns seguem um falso Arisen, o que me deixou muito curiosa em saber o porquê, e como tal personagem conseguiu este feito.
Um poderoso inimigo criado por humanos também foi apresentado:Talos, um gigante de bronze que trás desordem e caos as terras.

O jogo será lançado para Xbox, PlayStation e PC, e já entrou em pré-venda!

Ficou curioso? Pretende comprar? A ansiedade aqui só aumentou!

Autor: Erika Bolseiro
Edição: PSBRPLAY