Remakes seriam separados da categoria principal
Durante uma recente sessão de perguntas e respostas no Twitch, Keighley foi questionado se havia planos para novas categorias de prêmios no The Game Awards.
Keighley respondeu que embora não haja novas categorias este ano, a ideia de adicionar novas categorias é discutida regularmente
“Nada de novo este ano”, disse ele. “Já vi pessoas online dizendo ‘por que você não tem uma categoria de Melhor DLC’, que é como a categoria de Jogo Contínuo.
“Normalmente são jogos de serviço ao vivo, mas este ano o Cyberpunk 2077 foi nomeado, e quando as pessoas perguntam por que foi nomeado – bem, porque eles melhoraram muito o jogo base com a versão 2.0 e o Phantom Liberty. Então isso está nessa categoria.
“A outra coisa que as pessoas sempre perguntam é por que não temos uma categoria de Melhor Remake ou Remaster. Já conversamos sobre isso. Acho que a questão é: existem cinco remakes incríveis todos os anos?
“Há alguns anos – houve alguns anos incríveis este ano, obviamente Resident Evil 4 foi nomeado para Jogo do Ano. Dead Space , um monte de outros bons que foram lançados este ano. E a questão também é: esses remakes não seriam elegíveis para Jogo do Ano?
“Então, sim, nada de novo este ano em termos de categoria, mas é definitivamente algo sobre o qual falamos todos os anos e tentamos avaliar a melhor maneira de fazer isso.”Mais tarde na transmissão, Keighley foi questionado se a categoria de Melhor Ator Coadjuvante seria algo que poderia ser adicionado ao show, dado o aumento do número de performances impressionantes possibilitadas pelo aprimoramento da tecnologia de captura.
Keighley respondeu que esta era outra categoria discutida, mas que sua inclusão teria prós e contras.
“Já conversamos sobre isso”, explicou ele. “Há muitas apresentações excelentes.
“Por outro lado, temos algumas pessoas que dizem ‘vocês se concentram um pouco demais nos aspectos narrativos dos jogos’ e ‘vocês são muito parecidos com o Oscar, têm roteiro e atuação e esses tipos de prêmios’ e você deveria se concentrar mais nas coisas voltadas para a jogabilidade‘.
“Apoiar o desempenho é algo em que definitivamente pensamos. Tenho orgulho de que nosso prêmio de atuação sempre tenha sido neutro em termos de gênero. Começamos em 2014, não temos [prêmios] de Ator e Atriz, na verdade apenas os misturamos em uma categoria de atuação, o que acho que foi a decisão certa que tomamos naquela época.“Então sim, nós conversamos sobre isso. Não há planos para este ano, mas é definitivamente algo que já foi mencionado antes.
O Game Awards será transmitido ao vivo no Peacock Theatre em Los Angeles na quinta-feira, 7 de dezembro.
Há 31 prêmios em disputa no Game Awards deste ano , com os vencedores definidos por uma votação mista entre o júri composto por publicações de mídia global (90%) – que inclui VGC – e votação pública dos fãs (10%).