Como já falava a algum tempo, sempre acreditei que o jogo já estava em fase bem avançada quando o anunciaram oficialmente.
Depois de anos com muitos rumores. Como já tem pessoas que jogaram a demo, isso só se fortalece, e ouso dizer que só não anunciaram a data ainda porque foi um ano muito forte para jogos, querem fugir da concorrência!
Dito isso, li e vi as primeiras impressões destes sortudos, e achei interessante o ponto de vista que trouxeram, resumindo para vocês.
Dos que não jogaram o primeiro, descreveram como uma exploração livre, com mapa exuberante, além da fluidez. Também puderam participar de algumas lutas, e no geral gostaram bastante.
Dos que jogaram, a análise é mais completa, onde foi dito que muito do anterior está no atual, e que a premissa inicial da história ocorre também no segundo, sendo um novo Arisen – escolhidos pelo dragão, sem spoilar mais, sugiro fortemente jogar o primeiro- e que é nítido que muitas coisas que deram certo em Monster Hunter trouxeram para ele.
Os sistemas de combate foram aprimorados, com melhor jogabilidade, e os monstros que puderam enfrentar são mais inteligentes. Um ponto que amei demais ler, é que os pawns – Companheiros que nos seguem, e um deles pode ser personalizado por nós, assim como nossos amigos podem usar também – tem uma interação mais profunda com o personagem principal, tendo até cumprimentos. Isto foi mostrado nos trailers, mas, como descreveram, poder jogar e sentir isso na íntegra é muito legal de se ver.
Puderam testar quatro classes somente, mas tenho certeza que terão mais, incluindo as híbridas, tal como ocorre no primeiro.
Também disseram que tem missões secundárias, incluindo de NPCs que você pode achar por acaso enquanto explora, e segredos.
É unânime a percepção destes de que será um destaque quando lançado.
Como alguém que jogou muitas vezes e platinou Dragon’s Dogma 1, não tenho dúvidas de que será um sucesso!
Queria ter o prazer de jogar essa demo, a ansiedade é enorme, e vocês?
Espero que saia a data em breve!
Autor:Erika Bolseiro
Edição: PSBRPLAY
Fontes: The Enemy, Combo infinito, GamerlillGames, PlayStationBlog, dentre outros.