Você leva um Playstation 5 com cara de Polystation 5
É pessoal, você que foi para a internet julgar os compradores iniciais do PlayStation 5, aqueles lá do final de 2020, e que levaram um videogame pesado, grande e segundo vocês, cheio de defeitos afinal “éramos cobaias”, que vocês iam esperar as revisões do Playstation 5, essas sim, livres de erros e melhores, com materiais de boa qualidade, e esperariam futuramente pelo Play 5 Slim, esse sim perfeito em tamanho, muito mais tecnológico e mais barato, não é mesmo? Pois é, parece que o mundo deu voltas não é verdade?
As revisões do PlayStation 5 demonstraram que o aparelho havia ficado mais leve, porém com um sistema de refrigeração menor e menos eficiente, alguns modelos com muitos problemas no disco da mídia física, sem falar nos dualsense, com muitos problemas de drift (eu tive 3 controles com drift, 2 mandei arrumar e gastei mais de 350 reais, para quem duvidar, tenho as ordens de serviço). E agora, parece que a vantajosa gestão Jim Ryan vem com mais um corte de despesas, dessa vez na qualidade da versão do PlayStation 5 slim, que virá menor sim, mais leve também, porém com um aspecto de plástico barato, com um sistema de refrigeração menos eficiente, e com maior gasto energético e não, ele não é mais barato que o Playstation 5 atual.
Diversos canais de tecnologia postaram vídeos essa semana, desmontando o Playstation 5 Slim, que estará disponível em mercados selecionados a partir deste mês de novembro, e embora ele será capaz de rodar os jogos da mesma forma que o Playstation 5 fat, ele vem com diversas desvantagens frente ao seu irmão mais velho, como materiais baratos como o plástico das tampas do aparelho, que realmente só de olhar parece algo do camelô e seu Polystation, inclusive aquele plásticos preto do meio do console, que possuía detalhes pretos, como garrinhas, da versão Fat, e que agora foram retirados, o que deu um aspecto derretido ao console, além de que segundo testes, o console esquent e gasta mais energia.
Acho que tudo bem um aparelho com menos aspecto premium, isso não importa desde que eles rodem os jogos correto? Ainda mais que o slim era conhecido também por seu preço mais em conta, geralmente 100 doláres mais barato. (PS4 Slim foi lançado por 299 dólares em 2016 contra os 399 dólares do PS4 fat), mas dessa vez não, além de tornar o aparelho mais feio, e com aspecto de menor qualidade, o aparelho custa praticamente até mais caro que o PS5 Fat já que se você comprar a edição sem o drive de Blu-ray por 450 dólares e resolver fazer isso depois, terá que pagar mais 80 dólares pela peça, o que tornaria o console 30 dólares mais caro que o PS5 de lançamento. Além disso, a versão digital do console fat, foi lançada por 399 dólares.
Não sei se você considera isso normal, eu particularmente mesmo sendo fã da marca, acho muito estranho estarmos aceitando menos qualidade por mais preço. Óbvio que particularmente não irei trocar meu PS5 Fat “experimental” como me diziam por conta do Slim. Mas penso que o Playstation 5 Pro, que deverá ser sim uma realidade, custará muito mais caro que isso, o que tornará o console extremamente nichado.
E o Playstation 5 Slim, é na verdade o grande último erro da gestão Jim Ryan, obcecado por lucro e que esqueceu o que tornou a marca tão grande, quase como uma Apple da vida, onde não importa o que faça, sempre venderá bem (por enquanto).
REDAÇÃO: FRAZILIO