Parece que os rumores eram verdadeiros
Ontem tivemos acesso as imagens do PlayStation 5 Slim, que na minha humilde opinião parece um Polystation do camelô, com aspecto de plástico barato.
Hoje, tivemos imagens a respeito do rumor que o console precisa estar conectado na internet para reconhecer a unidade de disco do console, que foram publicadas nas redes sociais por um usuário que conseguiu obter o novo hardware do PS5 antes da data de lançamento mas que posteriormente, o usuário excluiu as imagens, provavelmente para evitar ação da Sony , mas não antes de elas se espalharem amplamente pelo X (antigo Twitter).
O processo de configuração do novo console parece confirmar que uma conexão única com a Internet é necessária para emparelhar a unidade de disco do novo PS5, que foi projetada para ser removível, conforme sugerido por uma suposta foto da caixa no mês passado .Esta é provavelmente uma medida de segurança para garantir que a unidade de disco seja legítima e para cumprir a Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital.
Significativamente, se autênticas, as imagens também confirmam que a versão do PlayStation 5 que vem com uma unidade de disco também requer autenticação online única.
Embora a grande maioria dos usuários com fácil acesso à Internet não seja afetada, o novo requisito poderá ter implicações para a preservação do jogo no futuro.