Sony pode estar voltando atrás sobre jogos como serviço

Será que a Playstation vai voltar a ser a empresa dos grandes jogos single-player?

Nos últimos anos, a Sony parecia decidida a investir bastante em jogos como serviço. Inclusive, a empresa fez aquisições de estúdios com essa motivação – como a Bungie, famosa por Destiny, por exemplo e de acordo com seu relatório anual, ela focaria 60% de seus investimentos nesses jogos, deixando os single-player em segundo plano. Contudo, segundo os rumores mais recentes, parece que pode haver um redirecionamento de rota nesta jornada de PlayStation.

As informações são de que a companhia teria conversado com algumas de suas principais parceiras first-party tentando convencê-las de trabalhar em títulos multiplayer – como a aguardada e agora aparentemente esquecida sequência do modo Facções de The Last of Us. Só que os movimentos de mercado recentes puseram um freio nesse aspecto, e a vendo que a aceitação do público não é grande, talvez a tenha mudado de ideia sobre o que dar prioridade.

Segundo rumor, a PlayStation estaria focada em novas IPs. Contando, inclusive, com a ajuda de SEGA e Bandai para desenvolver uma franquia. Não há muitos detalhes ainda, especialmente porque o trabalho é a longo prazo – e não deve aparecer, pelo menos, durante os próximos três ou quatro anos.

A tendência, entretanto, é de que a gigante japonesa mantenha os olhos abertos e uma estratégia de crescimento para os jogos como serviço para o futuro próximo, porém esse investimento não vai ser prioritário como era antes, mas ainda falta a confirmaçãosobre isso. Nós da PSBRPLAY realmente esperamos que isso seja verdade

Fonte: XFire