Cyberpunk 2077 atinge 25 milhões de vendas e Phantom Liberty atinge 3 milhões em uma semana

Apesar dos pesares o jogo é um sucesso

O número é superior aos 18 milhões de vendas reportadas pela empresa em abril passado e aos 20 milhões de vendas reportadas em setembro.O CEO Adam Kiciński anunciou o novo marco durante uma apresentação para investidores hoje.

“O fenomenal Witcher 3 alcançou um nível semelhante em 4,5 anos e aqui [no caso do Cyberpunk], pouco mais de dois anos [desde seu lançamento], então estamos vendendo muito mais rápido do que vendíamos o jogo Witcher”, disse ele.

Cyberpunk 2077 foi considerado um dos maiores títulos da última geração de console, com o tão aguardado jogo vendendo oito milhões de cópias apenas por meio de pré-encomendas, de acordo com a CD Projekt.

Esse total aumentou para 13 milhões durante o mês de lançamento do jogo, em dezembro de 2020.

O diretor financeiro Piotr Nielubowicz também anunciou hoje que a primeira e única expansão do jogo, Phantom Liberty, vendeu três milhões de cópias entre seu lançamento em 26 de setembro e 3 de outubro.

“As vendas na primeira semana até 3 de outubro foram de três milhões de cópias”, disse ele.

“Para contextualizar isso, estimamos quantos jogadores agora têm o jogo principal no PC ou nos novos consoles – todas as plataformas que permitem jogá-lo – e são 20 milhões.

“20 milhões de jogadores que possuem o jogo principal ou atualizaram a versão antiga para a versão nova. Assim, 15% de todos os jogadores compraram a expansão em uma semana.

“Este é um resultado fenomenal e é apenas o começo – as vendas continuam subindo.”

68% das vendas do Phantom Liberty foram no PC (incluindo 10% no GOG ), 20% foram no PS5 e 13% no Xbox Series X/S .

FONTE: VGC

EDIÇÃO: PSBRPLAY