Crise na Naughty Dog?
Isso de acordo com um novo relatório do Kotaku , que afirma que o estúdio da PlayStation comunicou demissões internamente na semana passada, comunicado por duas fontes familiarizadas com a situação.
Segundo as fontes, pelo menos 25 desenvolvedores fizeram parte das demissões e os cortes variaram entre setores da arte à produção, mas “a maioria” dos demitidos trabalhava no controle de qualidade.
As fontes do Kotaku afirmam que nenhuma indenização está sendo oferecida para aqueles atualmente demitidos, e que os desenvolvedores impactados, bem como os funcionários restantes, “estão sendo pressionados para manter as notícias em segredo”.
O pessoal em tempo integral não parece ter feito parte dos cortes, diz o relatório. A Sony não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do Kotaku.
A Naughty Dog está atualmente trabalhando em um spin-off multijogador de The Last of Us, que, de acordo com um relatório recente da Bloomberg , foi reduzido devido a uma análise interna negativa .De acordo com uma fonte do Kotaku, o jogo multiplayer, embora não completamente cancelado, “está basicamente congelado neste momento”.
Os cortes da Naughty Dog seriam os mais recentes demissões generalizadas que ocorreram na indústria de jogos este ano, à medida que muitas empresas fazem correções em sua expansão pós-pandemia.
A Epic Games anunciou recentemente que está demitindo cerca de 16% de sua força de trabalho e, no início deste ano, a Microsoft confirmou planos de demitir aproximadamente 10.000 funcionários , incluindo alguns no Xbox e na Bethesda .
A CD Projekt Red anunciou em julho planos para demitir cerca de 10% de seu pessoal, com o CEO da CD Projekt, Adam Kiciński , afirmando que a empresa deseja ter “equipes mais ágeis e eficazes”.
Demissões também ocorreram recentemente em várias outras empresas, incluindo Unity , Riot Games , Blizzard , Crystal Dynamics , Bioware e Striking Distance , estúdio do Callisto Protocol .
Crise na Naughty Dog?
FONTE:VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY