Estúdios da Playstation não estavam (estão) confortáveis com a política de jogos como serviço

Jim Ryan não era mal visto só pelos jogadores

Jason Schreier, jornalista e insider famoso por sempre falar algumas coisas sobre a industria dos games, veio a público através de um artigo dizer mais sobre a situação dos estúdios da Playstation e os jogos como serviço, que atualmente são o foco da Playstation.

Ele afirmou que muitas equipes do PlayStation Studios não aceitaram bem a imposição da administração de desenvolver jogos de serviço, com esta nova decisão de gestão tendo efeitos decididamente negativos na realização de novos projetos.

Segundo o que foi revelado pelo jornalista em um novo artigo na Bloomberg , muitos estúdios da Sony Interactive Entertainment não apreciaram a mudança para o novo modelo de negócio da gigante japonesa.

Relembrando a repentina demissão de Jim Ryan , o jornalista revelou que a decisão do agora ex-CEO da SIE de desenvolver muitos jogos de serviço, não foi apreciada por muitos estúdios da empresa japonesa, pelas equipes como Naughty Dog, Guerrilla Games e Insomniac Games que parecem ter encontrado dificuldades durante o desenvolvimento de seus novos projetos.

Jason Schreier compartilhou a seguinte declaração:

“Gostaria de salientar que a maioria dos jogos de serviço da PlayStation Studios ainda não foram anunciados. Alguns foram cancelados ou completamente reformulados, como o jogo online The Last of Us. Dou também o exemplo de Anthem com a BioWare, uma equipa de desenvolvimento especialista na criação de títulos single player.

“Os jogos como serviços são particularmente difíceis de criar, porque requerem uma fórmula que mantenha os usuários jogando durante um longo período de tempo, um pedido muito diferente de um jogo single player. Por esta razão, uma equipe de desenvolvimento renomada de jogos single player, não possa criar imediatamente um excelente jogo de serviço.”

Isso explica a dificuldade que a Naughty Dog vem enfrentando essa geração, não tendo entregado nada ainda que seja de Playstation 5, inclusive adiando ou cancelando o jogo como serviço baseado em The Last of Us. Mas mesmo com a saída de Jim Ryan, se a Playstation voltar atrás sobre o Gaas, essa mudança demorará a aparecer, já que esses jogos demoram anos para serem feitos, e portanto, novos jogos single-player provavelmente surgiram apenas no PS6.

FONTE: HYPADO GAMES

EDIÇÃO: PSBRPLAY