Parece que o jogo não foi cancelado (ainda)
Esta semana, os fãs notaram que o tweet da conta principal do Twitter do PlayStation anunciando o jogo em 2021 foi excluído , enquanto o trailer de revelação do título também se tornou privado .Isso, combinado com relatos da imprensa sobre o desenvolvimento supostamente conturbado do título, levou à especulação de que o jogo poderia ser a última vítima dos esforços de reestruturação da empresa-mãe da Aspyr , o Embracer Group .
Agora, a Sony emitiu um comunicado em resposta à remoção de postagens nas redes sociais relacionadas ao remake de Knights of the Old Republic, alegando que isso se devia ao término das licenças de música.
“Como parte dos negócios normais, removemos ativos com músicas licenciadas quando as licenças expiram”, disse um porta-voz da Sony .
Conforme observado pelo jornalista Stephen Totilo, não está claro por que a música de um próximo videogame expiraria.
Principalmente porque a música apresentada no trailer era dos filmes Star Wars, e não licenciada externamente.Uma pesquisa na conta do PlayStation no YouTube mostra que muitos trailers de jogos Star Wars, pelo menos há dez anos, ainda estão listados publicamente.
Anunciado como uma colaboração entre a desenvolvedora Aspyr Media e os parceiros de produção Lucasfilm Games e Sony Interactive Entertainment , o jogo foi anunciado como exclusivo temporário do console PS5 durante um evento PlayStation Showcase em setembro de 2021.
O remake de Star Wars: Cavaleiros da Velha República tem sido assolado por problemas nos últimos anos. Bloomberg afirmou no verão passado que a Aspyr parou de trabalhar no jogo e que o futuro do título estava no ar.
A Embracer havia confirmado anteriormente que o Sabre Interactive também estava trabalhando no jogo , e algumas fontes da Bloomberg disseram acreditar que era possível que o Sabre tivesse assumido inteiramente o desenvolvimento do projeto.
Sei não, acho que esse remake não sairá do papel.
FONTE: VGC
EDIÇÃO: PSBRPLAY