O presidente da Capcom acha que seus jogos deveriam custar mais

A Capcom ainda não cobra 70 dólares por seus jogos

De acordo com uma reportagem do site Nikkei , Haruhiro Tsujimoto falou durante a Tokyo Game Show sobre vários tópicos, incluindo o aumento do custo de desenvolvimento de jogos.Tsujimoto teria dito que achava que os preços dos jogos deveriam refletir esses custos crescentes e que atualmente são muito baratos.

“Pessoalmente, sinto que os preços dos jogos estão muito baixos”, disse Tsujimoto.

“Os custos de desenvolvimento são cerca de 100 vezes maiores do que na época do Famicom (NES), mas o preço do software não subiu tanto.“Também é necessário aumentar os salários para atrair pessoas talentosas. Dado que os salários estão a aumentar em toda a indústria, penso que a opção de aumentar os preços unitários é uma forma saudável de negócio.”

Embora algumas editoras tenham começado a cobrar US$ 70 por seus jogos, a Capcom ainda não tomou essa decisão. As edições padrão de Street Fighter 6 e do remake de Resident Evil 4 custam cada uma US$ 60 no lançamento.

A Capcom também anunciou no ano passado que iria aumentar os salários base dos seus funcionários em 30% e introduzir um novo sistema de bónus mais estreitamente ligado ao desempenho empresarial da empresa.

Em outra parte do artigo do Nikkei, Tsujimoto também teria dito que não sentia que o atual clima econômico estivesse afetando as vendas de videogames, dizendo: “A confiança dos negócios e os preços altos têm pouco a ver com a indústria de jogos.

“Assim como a recessão não impede as pessoas de irem ao cinema ou ao concerto do seu artista favorito, os jogos de alta qualidade continuarão a vender bem”, disse ele.

É só uma questão de tempo para Capcom aumentar seus jogos em 10 dólares. O que vai deixar ela igual a todos. Talvez assim que ela lançar jogos apenas next-Gen já que RE4 ainda foi um Cross-gen.

FONTE: VGC