FromSoftware diz que Armored Core 6 não é um Soulslike, descreve-o da maneira mais Souls possível

Será mesmo? Titulo foi mostrado hoje e parece interessante.

FromSoftware

A FromSoftware insistiu repetidamente que seu próximo jogo, Armored Core 6: Fires of Rubicon, não é como os jogos da série Souls, mas em uma nova entrevista o estúdio não pode deixar de descrevê-lo em termos curiosamente parecidos com Souls.

https://youtu.be/MsKYbHTBfFQ

Falando com Eurogamer, o produtor de Armored Core 6, Yasunori Ogura, explicou como os desenvolvedores incorporaram elementos que serão familiares aos fãs de jogos Souls, bem como jogadores modernos em geral, a fim de evitar que a tão esperada sequência pareça datada de alguma forma.

O fato é que muitos dos termos que Ogura usa para descrever o Armored Core 6 soam muito como a recente série de jogos Dark Souls e Dark Souls e os outros jogos do estúdio como Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring. Por exemplo, o diretor do jogo Masaru Yamamura disse que seu tempo como designer-chefe em Sekiro influenciou indiretamente o combate de Armored Core 6.

Eu diria que um pouco disso está definitivamente presente na agressividade do combate no Armored Core 6″, disse ele.

“Queríamos fazer algo que fosse muito visceral, muito agressivo e tivesse um ritmo ou tempo de combate muito claro e distinto. Queremos que os jogadores sintam os altos e baixos, lutando de perto e de longe.”

Yamamura disse na mesma entrevista que Armored Core 6

“não deveria realmente ser um jogo baseado em história” e que os desenvolvedores “sentem que há mais um impulso para a narrativa por meio da estrutura da missão”.

Não sei você, mas isso se parece muito com a narrativa indireta que se tornou sinônimo de títulos da FromSoftware.

Esperamos que os jogadores, ao encontrarem essas várias facções e poderes em jogo, pensem consigo mesmos: ‘Por que estou lutando, qual é o meu lugar em tudo isso? E como vou abordar esses desenvolvimentos que se desenrolam na história?'”, acrescentou.

Ah, e nem mencionamos as batalhas gigantes contra chefes que exigem que você aprenda padrões de ataque por meio da repetição. Mais uma vez, no contexto da insistência contínua da FromSoftware de que Armored Core 6 não é como os jogos Souls, tudo isso é apenas um pouquinho surpreendente.

FromSoftware

É claro que, como Yamamura apontou, os jogos da FromSoftware são conhecidos por sua construção de mundo repleta de conhecimento e combate metódico e desafiador desde muito antes de Dark Souls ser lançado em 2011. Talvez esses elementos compartilhados pareçam mais semelhantes aos fãs que não têm um visão de cima para baixo do pipeline de design do estúdio.

“Com o Armored Core 6, estamos tentando incorporar esses elementos de uma maneira que não manche as qualidades originais do que faz do Armored Core o que é”, disse Yamamura à Eurogamer.

“Estamos tentando incorporar esses elementos de uma forma que permita que eles coexistam e combinem bem com nossa filosofia moderna de design de jogos e sejam facilmente compreendidos pelo jogador sem estragar o conceito central do Armored Core.”

Dito isto, existem algumas diferenças significativas que distinguem Armored Core 6 dos jogos Soulsborne. Principalmente, Armored Core 6 é baseado em missões e puramente single-player, enquanto a maioria dos jogos Souls tem um elemento multiplayer e um mundo amplamente aberto.

O escopo do combate, particularmente como você se move, parece dramaticamente diferente das pesadas lutas medievais que conhecemos. O Armored Core 6 também é mais tolerante quando os jogadores morrem, permitindo que eles repitam as missões repetidamente com apenas “subtrações e prejuízos à compensação que recebem”.

Animados?

FONTE: EUROGAMER

EDIÇÃO: PSBRPLAY