Aproveitando o lançamento de Resident Evil 4 Remake, trago a parte 4 da história.
Leon e Sherry conseguem escapar de Raccoon City, como já sabemos, e ficam sobe custódia do governo dos EUA. Firmando um combinado, ele vira um agende federal.
Seis anos se passam, com Leon se tornando um dos melhores agentes, ao qual lhe dão a tarefa de resgatar Ashley Graham, a filha do presidente, que foi sequestrada por uma galera que não bate bem da cabeça, uns fanáticos da Espanha.
Leon vai até o tal lugarzinho simpático e aconchegante – só que não – onde encontra uma festa estranha com gente esquisita, que pareciam ir para um bingo…“Un forastero!”, aposto que você ouviu quando leu hehe. Lá, descobre o Culto dos Iluminados, ao qual essa galera que age de forma estranha faz parte.
Também descobre que as pessoas sofreram lavagem cerebral, através da utilização de um parasita chamado Las Plagas para o feito. Diferente do T-Virus. Este deixa o hospedeiro resistente a dor – Os dominadores e dominatrix iriam adorar – E a mente age de forma coletiva com outras pessoas que tenham o parasita, fazendo com que trabalhem em conjunto.
O parasita que não faz açúcar, mas curte união, foi descoberto no século XVIII, pelo clã Salazar, líderes do Culto dos Iluminados, que o guardava em partes remotas do castelo da família, após controlar toda a área.
Acontece que Ramon Salazar, o oitavo na linha de sucessão, foi convencido por Osmund Saddler, a deixar o parasita livre, para controlar toda a região espanhola.
Osmund Saddler é, nada mais nada menos, que o atual líder da seita.
Leon, calejado desde o primeiro dia de trabalho com tanto dedo no cool e gritaria, encontra Ashley, onde traçam um plano para fugir de lá. Mas, como já sabemos que a vida de nossos heróis não é um morango, e sempre tem alguém para estragar o rolê, o helicóptero que os resgataria é destruído (quem iria esperar por uma coisa dessas?hehe), e eles partem procurando uma rota alternativa.
Óbvio que com muita dificuldade, vagando por dentro do castelo da família Salazar, Leon, o gado, se encontra com Ada Wong, surpreendido por ainda estar viva, pois achava morrera em Raccoon City.
Desta vez, ela estava a mando de Albert Wesker, para roubar uma amostra do Las Plagas Dominante, variação superior do parasita, que deixava o hospedeiro “mutar” de forma voluntária, e não seguia mentalidade de “rebanho”.
Wesker já havia enviado outro em busca desta amostra, que fora parceiro de Leon durante uma de suas missoes, de nome Jack Krauser. A operação em questão foi chamada de “Operation Javier”.
Como de praxe, depois de muitos desafios, Leon acaba tendo que enfrentar Osmund Saddler. Sem perder o penteado, continuando impecável e sedoso, o derrota, além de conseguir a amostra do parasita Las Plagas, mas a danadinha da Ada Wong o rouba, sumindo em seguida.
Ele consegue fugir com Ashley, ao melhor estilo Leon de ser.
Em paralelo aos acontecimentos que contei acima, Claire chega na Europa, mas é capturada, sendo levada a prisão na ilha de Rockfort – Esta prisão foi criada pela Umbrella, virando um campo de treinamento, que criou vários soldados de elite, como Nicholai, por exemplo.
O lugar estava cheio de prisioneiros e cientistas.
Como se não fosse azar suficiente, a empresa concorrente da Umbrella, em que a Ada Wong é espiã, a bombardeia, fazendo com que o T-Virus presente ali se espalhasse – Oba, mais uma horda de zumbis!
Para ter alguma chance de escapar, Claire se alia a um habitante local, Steve Burnside.
Neste meio tempo, Chris Redfield fica sabendo que sua irmã foi capturada, indo até a ilha em seu auxílio. Ele acaba descobrindo que Wesker está vivíssimo, e como um Kinder Ovo cheio de “surpresas”, com poderes acima de um ser humano normal, por ter injetado em si o protótipo Tirant T-002, criado por Birkin.
No fim das contas, Chris consegue encontrar Claire, e descobrem um inimigo inesperado, Alexia Ashford, que é neta de Edward Ashford (um dos que fundaram a Umbrella), tendo um irmão gêmeo de nome Alfred. Ambos foram criados como “cobaias”, e usados como experiências In Vitro, que uniu o DNA de Verônica, a ” Mãe “, com genes de alta inteligência.
Alexia, se sobressaiu ao irmão,tornando-se a mais jovem cientista a entrar para Umbrella, criando o T-Veronica – Mistura do retrô-vírus de uma formiga rainha, DNA de plantas, e o vírus Progenitor.
Ela queria atingir a perfeição, se submetendo a ficar em hibernação criogênica por 15 anos, para que o T-Veronica tomasse seu corpo de forma gradual e lenta, sem a prejudicar. Isto a tornou um ser sobrenatural.
Ao acordar, vê seu irmão morrer, o que, contrariando o conselho do Seu Madruga, a faz ter um grande desejo de vingança.
Apesar de toda a pompa, Chris e Claire conseguem derrota-la – Eles são o bichão memo ein!
Wesker foge…
Continua… Confira a parte 5
AUTOR:ERIKA BOLSEIRO
EDIÇÃO:PSBRPLAY
FONTE: CAPCOM E JOGOS DA SAGA.