10 MOTIVOS PARA JOGAR DRAGON’S DOGMA NOS DIAS ATUAIS.

Está carente de um bom RPG, com história marcante e divertido?
Curte um souls like, e quer algo que traga dificuldade?

Para quem não conhece, e quem conhece de repente revisitar, trago dez motivos para jogarem Dragon’s Dogma!
Levando em conta o anúncio do 2, que claro, pode ser que demore a lançar, por que não aproveitar para o jogar o primeiro? Pois bem, vamos ao que interessa:
10 – Dificuldade – É um jogo difícil, principalmente na ilha, se optar ir só com seu pawn, e escolher este modo. Mas, se não quiser, poderá colocar no modo mais fácil, e pegar o pawn dos amiguinhos para ajudar no seu mundo.
9 – Gráficos bonitos – Apesar de ser um jogo mais antigo, envelheceu como o vinho. Lembrando que tem o remaster, valendo muito a pena.

*Capturas da minha gameplay – Ps4 Slim.

8 – Exploração – Sim, é meio complexa no início, porque o jogo não te mostra onde estão as missões, ou o que tem que fazer, além das explicações dos NPCs e na própria missão em si, mas isto te instiga a procurar, conhecendo áreas novas, chefes e inimigos poderosos, que renderão gold e itens únicos.
7 – Criação de personagem – Para você que curte personalizar seu herói, está aqui um jogo que trás várias opções! Desde vários tipos de cabelo, cicatrizes e afins, há aqui um elemento muito interessante: O peso e altura escolhidos influenciam na gameplay. Um personagem de menor estatura poderá acessar áreas diferentes, enquanto que um mais corpulento consegue carregar mais itens, e aguentar mais porrada, por exemplo. E tem mais, você personaliza também seu pawn, um companheiro que te acompanha na história.

– Um online diferente – Quer jogar com o amigo, mas ele não tem tempo? Resolvido, você pode pegar o pawn dele, invocando-o ao seu mundo, para ajuda-lo em sua jornada! Tem até classificação de melhores pawn e tudo, é meio que o “online single” do jogo, um sistema inteligente e inovador, até mesmo para os dias atuais!

*Meu pawn, Daemon, grande né? Não me gabando, mas quem já o usou gostou bastante.

5 – Sistema de classes – São chamadas de vocações, onde inicia com uma simples, Fighter , Strider ou Mage, que podem ser evoluídas para Warrior , Ranger ou Sorcerer. De quebra, abre-se posteriormente as vocações híbridas, Mystic Knight , Assassin e Magick Archer. Você também pode escolher a vocação do seu pawn!

4 – Romance – Sim o jogo tem uns namoricos, mas não da forma convencional. Dei destaque para isso porque, se você não entender como esta parte funciona dentro do jogo, poderá ter cutcenes do final com um senhor de oitenta anos, casado, que você comprava e vendia itens hehe.

3 – Versatilidade – Em Dragon’s Dogma, você não fica preso a uma classe. Se não gostou, ou apenas quer experimentar uma nova, pode mudar sempre que desejar, e isto se estende ao seu pawn! o mais bacana disso é que tem raízes na própria lore para ser assim.

2 – Enredo – Para os mais ávidos em procurar e ler as coisas, além de prestar atenção nas conversas e afins, é muito boa e com excelente plot twist, não posso falar muito, para não “spoilar”.

1 – Jogabilidade – Sempre que penso em fluidez, Dragon’s Dogma é um dos que vem a mente. É muito dinâmico o combate, dando destaque especial para as vocações mágicas e de arquearia. Como são bonitas as animações das magias e conjurações destas! É de ficar de queixo caído!

Espero que tenham gostado desses motivos, até a próxima!

AUTOR: ERIKA BOLSEIRO

EDIÇÃO: PSBRPLAY

Rolar para cima