10 DICAS PARA INICIANTES EM DIABLO IV

Vejo bastante gente nova, que nunca jogou Diablo, atraída e dando uma chance para o IV. Apesar de gostar muito, as vezes podem se sentir meio perdidos, e por isso trago aqui 10 dicas básicas, para ajudar em sua aventura.

1 – A escolha da classe:

Pode parecer meio óbvio, mas sua escolha tem que ser baseada com o que você se identifica e joga melhor. Do contrário, pode acabar deixando de ter o fator diversão, por simplesmente ir pela cabeça dos outros.
Como classes iniciais temos (com certeza virão mais depois):

O Druida: Uma classe híbrida, que pode mudar de forma, além de lançar alguns feitiços;

O Mago: totalmente focado em magias dos elementos, clássico em jogos de RPG;

O Bárbaro: O porradeiro, bem a lá Kratos, podendo utilizar vários tipos de armas;

O Renegado: É o rogue ou ladino do time, rápido e mortal. Pode ter tanto ataques a distância, com bestas e arcos, como corpo a corpo, com adagas por exemplo;

O Necromante: Uma das classes mais queridas, utiliza magia obscura, conseguindo levantar os mortos a seu favor, além de roubar a vida de seus adversários.

Antes que perguntem, sim, dá para personalizar a aparência do personagem, tal como cor da pele, olhos e cabelo, além de modelos e formatos diferentes destes.

2 – Raridade dos itens:

Em Diablo IV temos:
Comum (cinza); Magia (azul); Raro (amarelo); Lendário (laranja); Único (ouro).
Sugiro guardar os lendários e únicos. Um porque podemos tirar o “aspecto” dele, o outro já é auto-explicativo.
Os demais, se não for usar, em vez de vender, recicle! Além de conseguir muito material para as melhorias, alguns proporcionam pegar as aparências dele, para o transmog (para quem não sabe o que é, é poder deixar qualquer item com uma determinada aparência, o que facilita não ter o dilema em ter que escolher ficar com um set bonito ou funcional).
Há também os itens Sagrados e Ancestrais. Estes só dropam na dificuldade Pesadelo e Suplício do jogo. Se você se aventurar nestas dificuldades, é importante dar atenção a eles também. Há também uma função, em que você pode comparar o item equipado, com outro de seu inventário, lado lado, para ver se vale a pena trocar, otimizando e ficando melhor a visualização.

4 – Não gaste gold com armaduras e armas.

Sim, é isso mesmo. Apesar de ter umas até boas, o valor não compensa, salgado demais! Você pode dropar itens muito bons e até raros na exploração, história e afins. Use o gold para aumentar espaço do baú, slot para aparências de armaduras, melhorias, aspectos, etc, vale muito mais a pena.

5 – Termine a campanha principal.

Ao terminar a campanha principal, abrirão mais coisas para você fazer, além de que a montaria, que demora bastante para pegar (Somente no ato 4), ficará disponível desde o início, se você fizer um novo personagem. O mapa também ficará aberto para este, com tudo que já explorou, incluindo os Marcos de Senda (permite viajar rapidamente), se optar por pular a campanha. Fora que a história do jogo é muito boa, vale a pena conferir.

6 – Eventos do mundo.

Em suas explorações, você verá no mapa alguns círculos laranjas, ou avisos de alguns eventos. Vá até lá sempre que puder, não deixe de fazer! Se concluído com sucesso, e principalmente, dentro de todos os quesitos que é pedido, poderá dropar itens excelentes, além de gold.

7 – Faça as quests secundárias.
Elas ajudam muito no XP, são divertidas, garantem bom gold e as vezes até itens únicos.

8 – Sempre ative os Marcos de Senda.

Principalmente em cidades, mas há também fora delas em alguns casos, você verá um círculo pequeno e cinza escuro ao olhar para o mapa de locais que chegar. Vá até lá e os ative, pois desbloqueia a viagem rápida.

9 – Use os portais.

Uma coisa muito bacana e versátil são eles. Está no meio de um dungeon ou missão de história, e o inventário está cheio? Abra um portal (Direcional para baixo), que o transportará para última cidade em que passou. Faça o que tiver que fazer, e depois é só voltar por ele! Só não saia da cidade, se não ele se fecha.
E não esqueça de pegar itens de drop de boss, antes de abrir o portal, do contrário, quando voltar, terão sumido.

10 – Explore dungeons, masmorras e similares.

Vale muito a pena fazer sempre que possível. Além dos drops, que são muito bons, pode desbloquear “Códices de poder”, que podem ser gravados em armaduras ou armas, lhe dando vantagens a mais. É Diferente dos “Aspectos”, que também são propriedades que lhe dão vantagens, mas são retirados de itens lendários no Ocultista.

Se tiver algum ponto ou dúvida, que queiram mais profundidade, comentem, que trago assim que possível!

AUTOR: ERIKA BOLSEIRO

EDIÇÃO: PSBRPLAY

Rolar para cima